2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
+6
tigrelucas1
GustavoCamargo
Pedro#queremosadm
admin01
nauanlucas
Admin
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que você achou da atividade?
2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
Instruções para a realização da atividade:
Cada Grupo deverá:
01 - Definir o nome de uma empresa fictícia, do comércio varejista.
02 - Com base nos conhecimentos prévios do grupo, elaborar a Política de Entrega, Troca e Devolução.
03 - Explicar a importância do Cupom Fiscal para a Empresa e para o Consumidor. Durante a Entrega, Troca e/ou Devolução de mercadoria a empresa solicita o Cupom Fiscal? Justifique sua resposta...
04 - Detalhar qual o procedimento a ser adotado por parte da empresa a partir do momento que ela recebe uma troca ou devolução de mercadoria (Como a empresa armazena a troca e a devolução? É realizado baixa ou cancelamento do cupom fiscal? Porquê?)
05 - Qual é o procedimento realizado pela empresa para realizar trocas e/ou devoluções junto a seus fornecedores? (Detalhar o procedimento físico e documental a ser adotado pela empresa... Mencionar quais documentos são necessários para realizar a troca ou devolução da mercadoria)
* Postar a atividade no fórum e cada grupo deverá ler a atividade dos demais e formular uma pergunta para cada grupo.
Referência: Gestão de Devolução
Cada Grupo deverá:
01 - Definir o nome de uma empresa fictícia, do comércio varejista.
02 - Com base nos conhecimentos prévios do grupo, elaborar a Política de Entrega, Troca e Devolução.
03 - Explicar a importância do Cupom Fiscal para a Empresa e para o Consumidor. Durante a Entrega, Troca e/ou Devolução de mercadoria a empresa solicita o Cupom Fiscal? Justifique sua resposta...
04 - Detalhar qual o procedimento a ser adotado por parte da empresa a partir do momento que ela recebe uma troca ou devolução de mercadoria (Como a empresa armazena a troca e a devolução? É realizado baixa ou cancelamento do cupom fiscal? Porquê?)
05 - Qual é o procedimento realizado pela empresa para realizar trocas e/ou devoluções junto a seus fornecedores? (Detalhar o procedimento físico e documental a ser adotado pela empresa... Mencionar quais documentos são necessários para realizar a troca ou devolução da mercadoria)
* Postar a atividade no fórum e cada grupo deverá ler a atividade dos demais e formular uma pergunta para cada grupo.
Referência: Gestão de Devolução
Última edição por Admin em Qua Mar 22, 2017 4:29 pm, editado 1 vez(es)
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
01- Pararam Pam Supermercados
02- Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos. Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições , como por exemplo um sorvete descongelado,ou sorvete vencido,Entregamos apenas compras acima de :R$80,00 Reais ,E o produto sera entregue por Ordem de compras , Não trocamos produtos de preços diferentes , nem de marcas diferentes , mesmo seja o mesmo valor dado a compra , por exemplo uma saco de arroz cristal de valor :R$ 14,00 , Por um saco de arroz Xanaina de :R$ 14,00 Reais . trocas apenas o produto não estiver em boas condições , Nossa politica de venda e muito rígida , E em caso de Devolução apenas por produtos fora de validade ou em péssima condições de uso por exemplo : Frutas Podres , Batatas azedas , Queijos perdidos e etc). Passamos Cartões de todas as variedades , Apenas A vista .Caso seja Cheque ou Notinha Não Trocaremos e nem fazeremos devolução dos Produtos.
03- O cupom Fiscal e importante pelo Fato de ser uma comprovação quem o Cliente tem sobre os produtos adquiridos, Para que caso aconteça algo errado o (Cliente) tenha a comprovação para que seja tomado uma providencia , na Entrega e importante para que o Cliente mostre ao entregador , que comprou aqueles produtos certos , e que se for para receber na entrega mostre o valor a ser entregue ,Em trocas e devoluções Pois a empresa so trocara o produto com o comprovante da compra ,Principalmente com produtos perecíveis. como (carne ,Danone , frutas e etc.)
4- O produto que a empresa receber do cliente por troca ou devolução sera Dado Baixa pela Prevenção de percas, e Descartado Logo em seguida no caso os produtos em Péssimas condições,Em boas condições O produto sera voltado ao estoque e o dinheiro sera devolvido ao cliente .
05-A empresa após pedir um produto de um fornecedor ela deve ter a noção e a responsabilidade de Armazenar , contar ,estocar , e conferir os produtos assim que entregue , Após a conferencia do Produto A empresa Manda cada produto para o sistema cadastrar , Assim que contado e estocado no armazém (Deposito) , os Produtos sai direto para as pratilheiras , Produtos como carne,Danones, e Sorvetes Devem ser colocados em Locais adequados para que não percam , Pode a ver cancelamento De produtos Se tiver algum produto estragado ou quebrado ou chegado fora da validade , pode ser cancelado até uma remessa inteira por causa de apenas um produto , A empresa tem o direito de trocar o produto , caso estrague ou entre fora da validade porque e direito da empresa, caso A empresa não perceba a falta de um produto devera, ser imitido outra nota ou um Desconto Na próxima entrega dos produtos ,e caso a empresa não tiver o nota fiscal ela devera entrar em um acordo com o Fornecedor.
Trabalho Feito Por : Nauam e Felipe .
02- Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos. Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições , como por exemplo um sorvete descongelado,ou sorvete vencido,Entregamos apenas compras acima de :R$80,00 Reais ,E o produto sera entregue por Ordem de compras , Não trocamos produtos de preços diferentes , nem de marcas diferentes , mesmo seja o mesmo valor dado a compra , por exemplo uma saco de arroz cristal de valor :R$ 14,00 , Por um saco de arroz Xanaina de :R$ 14,00 Reais . trocas apenas o produto não estiver em boas condições , Nossa politica de venda e muito rígida , E em caso de Devolução apenas por produtos fora de validade ou em péssima condições de uso por exemplo : Frutas Podres , Batatas azedas , Queijos perdidos e etc). Passamos Cartões de todas as variedades , Apenas A vista .Caso seja Cheque ou Notinha Não Trocaremos e nem fazeremos devolução dos Produtos.
03- O cupom Fiscal e importante pelo Fato de ser uma comprovação quem o Cliente tem sobre os produtos adquiridos, Para que caso aconteça algo errado o (Cliente) tenha a comprovação para que seja tomado uma providencia , na Entrega e importante para que o Cliente mostre ao entregador , que comprou aqueles produtos certos , e que se for para receber na entrega mostre o valor a ser entregue ,Em trocas e devoluções Pois a empresa so trocara o produto com o comprovante da compra ,Principalmente com produtos perecíveis. como (carne ,Danone , frutas e etc.)
4- O produto que a empresa receber do cliente por troca ou devolução sera Dado Baixa pela Prevenção de percas, e Descartado Logo em seguida no caso os produtos em Péssimas condições,Em boas condições O produto sera voltado ao estoque e o dinheiro sera devolvido ao cliente .
05-A empresa após pedir um produto de um fornecedor ela deve ter a noção e a responsabilidade de Armazenar , contar ,estocar , e conferir os produtos assim que entregue , Após a conferencia do Produto A empresa Manda cada produto para o sistema cadastrar , Assim que contado e estocado no armazém (Deposito) , os Produtos sai direto para as pratilheiras , Produtos como carne,Danones, e Sorvetes Devem ser colocados em Locais adequados para que não percam , Pode a ver cancelamento De produtos Se tiver algum produto estragado ou quebrado ou chegado fora da validade , pode ser cancelado até uma remessa inteira por causa de apenas um produto , A empresa tem o direito de trocar o produto , caso estrague ou entre fora da validade porque e direito da empresa, caso A empresa não perceba a falta de um produto devera, ser imitido outra nota ou um Desconto Na próxima entrega dos produtos ,e caso a empresa não tiver o nota fiscal ela devera entrar em um acordo com o Fornecedor.
Trabalho Feito Por : Nauam e Felipe .
nauanlucas- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
Grupo-1 (Cleuson, Whanderson, Pablo)
1- Alfa Supermercados
2- horário de entrega ( de segunda a sexta das 7:00 as 17:00)
(sábados das 07:00 as 11:00)
como são as entregas
todos os tipos produtos vem em um caminhão bau, ou seja congelados líquidos (refrigerantes, cervejas, energéticos), e laticínios. vem de forma incorreta pois alguns desses produtos deveriam ser entregues com caminhões especializados e o caso das bebidas, laticínios e frios. que deveriam ser entregues em caminhões refrigerados.
trocas
as trocas só poderão ser feitas pelo mesmo produto com a apresentação do cupom fiscal.
cupom fiscal rasgado ou danificado não servira de prova para ser feito a troca.
as trocas não terão funcionalidade depois de 05 dias da compra ter sido efetuada.
devoluções
as devoluções só serão feitas em produtos danificados ou fora da validade.
3- E importante para definir os direitos do consumidor e garantir direitos de reclamação do cliente para a empresa e evitar erros de entrega, sim a empresa sempre obterá pelo cupom fiscal pois se trada do documento do produto.
4- faz o cancelamento do cupom fiscal depois e dado baixa e levado para a troca ou devolução para que a empresa possa pegar um produto apropriado para o consumo do cliente, dependendo do estado do produto(quebrado, rasgado ou vencido) a empresa mandara para seus fornecedores caso não tenha a troca do produto, este produto sera jogado fora.
troca: da empresa devera pegar o produto do cliente e trocar por outro.
devolução: a empresa pegara o produto do cliente e devera devolver o seu dinheiro
5- o gerente faz a cotação dos produtos para que possa fazer os pedidos, depois e enviado ate seus fornecedores para que possa vim abastecer seus depósitos e seções.
caso se acontecer de vim produtos rasgados, rasurados, quebrados ou ate mesmo trocados os conferentes tem o direito de não receber o produto e já mandar diretamente ate a troca ou devolução.
1- Alfa Supermercados
2- horário de entrega ( de segunda a sexta das 7:00 as 17:00)
(sábados das 07:00 as 11:00)
como são as entregas
todos os tipos produtos vem em um caminhão bau, ou seja congelados líquidos (refrigerantes, cervejas, energéticos), e laticínios. vem de forma incorreta pois alguns desses produtos deveriam ser entregues com caminhões especializados e o caso das bebidas, laticínios e frios. que deveriam ser entregues em caminhões refrigerados.
trocas
as trocas só poderão ser feitas pelo mesmo produto com a apresentação do cupom fiscal.
cupom fiscal rasgado ou danificado não servira de prova para ser feito a troca.
as trocas não terão funcionalidade depois de 05 dias da compra ter sido efetuada.
devoluções
as devoluções só serão feitas em produtos danificados ou fora da validade.
3- E importante para definir os direitos do consumidor e garantir direitos de reclamação do cliente para a empresa e evitar erros de entrega, sim a empresa sempre obterá pelo cupom fiscal pois se trada do documento do produto.
4- faz o cancelamento do cupom fiscal depois e dado baixa e levado para a troca ou devolução para que a empresa possa pegar um produto apropriado para o consumo do cliente, dependendo do estado do produto(quebrado, rasgado ou vencido) a empresa mandara para seus fornecedores caso não tenha a troca do produto, este produto sera jogado fora.
troca: da empresa devera pegar o produto do cliente e trocar por outro.
devolução: a empresa pegara o produto do cliente e devera devolver o seu dinheiro
5- o gerente faz a cotação dos produtos para que possa fazer os pedidos, depois e enviado ate seus fornecedores para que possa vim abastecer seus depósitos e seções.
caso se acontecer de vim produtos rasgados, rasurados, quebrados ou ate mesmo trocados os conferentes tem o direito de não receber o produto e já mandar diretamente ate a troca ou devolução.
admin01- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
1: Crazzy Death
2: Crazzy Death utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.
Efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3: A nota fiscal é fundamental para garantir os direitos dos consumidores, além de comprovar a garantia, assegura o direito na hora do registro de uma reclamação nos Órgãos de defesa do consumidor. Durante a Entrega, Troca e/ou Devolução de mercadoria a empresa solicita o cupom ou a nota fiscal para a segurança e a veracidade do consumidor e da empresa. Por exemplo, no caso do consumidor a troca de um produto comprado errado, e no caso da empresa a devolução de um produto danificado.
4: ela recebe primeiro o cupom fiscal observa o produto e se realmente estiver estragado ela troca em caso de devolução ela sô recebe se o produto não estiver danificado e faz a devolução do dinheiro ao cliente e se o produto estiver danificado e levado para ser realizado a troca do produto na empresa responsável pelo produto e se o mesmo não tiver troca e jogado fora.
5:Quando a mercadoria tem algum defeito, a empresa é obrigado a fazer a permuta, o reparo do produto ou a devolução do dinheiro. Se o comprador aceitar, a empresa também pode deixar o valor pago como crédito para a aquisição de novos produtos no futuro,quando chegar os prosemos produtos o que era para ser trocado vai junto com o motorista na volta com a nota de troca e a nota de recebimento da entrega.
2: Crazzy Death utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.
Efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3: A nota fiscal é fundamental para garantir os direitos dos consumidores, além de comprovar a garantia, assegura o direito na hora do registro de uma reclamação nos Órgãos de defesa do consumidor. Durante a Entrega, Troca e/ou Devolução de mercadoria a empresa solicita o cupom ou a nota fiscal para a segurança e a veracidade do consumidor e da empresa. Por exemplo, no caso do consumidor a troca de um produto comprado errado, e no caso da empresa a devolução de um produto danificado.
4: ela recebe primeiro o cupom fiscal observa o produto e se realmente estiver estragado ela troca em caso de devolução ela sô recebe se o produto não estiver danificado e faz a devolução do dinheiro ao cliente e se o produto estiver danificado e levado para ser realizado a troca do produto na empresa responsável pelo produto e se o mesmo não tiver troca e jogado fora.
5:Quando a mercadoria tem algum defeito, a empresa é obrigado a fazer a permuta, o reparo do produto ou a devolução do dinheiro. Se o comprador aceitar, a empresa também pode deixar o valor pago como crédito para a aquisição de novos produtos no futuro,quando chegar os prosemos produtos o que era para ser trocado vai junto com o motorista na volta com a nota de troca e a nota de recebimento da entrega.
Pedro#queremosadm- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2017
Grupo 6 : The Kings
01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
gabrielgo1000- Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
Grupo 4 - Brenno, Gabrielle, Gustavo e Nathyelle.
01- Supermercado Ideal;
02- Entrega: As entregas são feitas no horário de funcionamento do supermercado, assim que solicitado pelo cliente, em um transporte apropriado.
-Troca: A troca de um produto tem um prazo estabelecido pela empresa, e somente poderá ser feita mediante o cupom fiscal, caso haja diferença nos valores da mercadoria de troca o cliente pagará.
- Devolução: A devolução somente será feita se os critérios adotados pela empresa estarem de acordo com o pedido de devolução feito pelo consumidor.
1º critério - o consumidor deverá apresentar o cupom fiscal;
2º critério - o consumidor terá um prazo de 24:00 (vinte e quatro) horas para solicitar a devolução.
3º critério - o produto deve estar aparentemente danificado ou impróprio para consumo.
- Se todos os critérios estiverem de acordo a devolução será feita e o consumidor será ressarcido.
3- Cupom fiscal: É importante para a empresa e para o consumidor pois é um documento que comprova a compra efetuada pelo cliente, fornecendo todos os dados necessários (data, horário, valor unitário da mercadoria, valor total da compra, etc) e o mesmo é usado para a entrega, devolução e troca.
4- No caso de troca primeiramente vai ser verificado o porque deste produto estar sendo trocado, e depois averiguado se o mesmo pode ser utilizado em outro lugar na empresa.
- Já no caso da devolução é necessário que algum representante da empresa que distribui o produto saiba, para fazer a devolução do mesmo.
-Isso é necessário para dar baixa naquele produto que não está mais em condições para venda.
- No caso de devolução o produto deve e ser descartado e deve ser feita a baixa da mercadoria no estoque e no sistema da empresa. A empresa deverá notificar seu fornecedor sobre a eventualidade que gerou a devolução da mercadoria pois não estava dentro dos padrões adequados para o consumo, com o intuito de evitar novos transtornos para a empresa e para o consumidor.
5- É entrado com um pedido de troca para o fornecedor, e o novo produto é entregue juntamente com a próxima compra, e o produto que está impróprio retorna para a empresa fornecedora deste produto.
O documento utilizado pela empresa para a troca é a nota fiscal.
01- Supermercado Ideal;
02- Entrega: As entregas são feitas no horário de funcionamento do supermercado, assim que solicitado pelo cliente, em um transporte apropriado.
-Troca: A troca de um produto tem um prazo estabelecido pela empresa, e somente poderá ser feita mediante o cupom fiscal, caso haja diferença nos valores da mercadoria de troca o cliente pagará.
- Devolução: A devolução somente será feita se os critérios adotados pela empresa estarem de acordo com o pedido de devolução feito pelo consumidor.
1º critério - o consumidor deverá apresentar o cupom fiscal;
2º critério - o consumidor terá um prazo de 24:00 (vinte e quatro) horas para solicitar a devolução.
3º critério - o produto deve estar aparentemente danificado ou impróprio para consumo.
- Se todos os critérios estiverem de acordo a devolução será feita e o consumidor será ressarcido.
3- Cupom fiscal: É importante para a empresa e para o consumidor pois é um documento que comprova a compra efetuada pelo cliente, fornecendo todos os dados necessários (data, horário, valor unitário da mercadoria, valor total da compra, etc) e o mesmo é usado para a entrega, devolução e troca.
4- No caso de troca primeiramente vai ser verificado o porque deste produto estar sendo trocado, e depois averiguado se o mesmo pode ser utilizado em outro lugar na empresa.
- Já no caso da devolução é necessário que algum representante da empresa que distribui o produto saiba, para fazer a devolução do mesmo.
-Isso é necessário para dar baixa naquele produto que não está mais em condições para venda.
- No caso de devolução o produto deve e ser descartado e deve ser feita a baixa da mercadoria no estoque e no sistema da empresa. A empresa deverá notificar seu fornecedor sobre a eventualidade que gerou a devolução da mercadoria pois não estava dentro dos padrões adequados para o consumo, com o intuito de evitar novos transtornos para a empresa e para o consumidor.
5- É entrado com um pedido de troca para o fornecedor, e o novo produto é entregue juntamente com a próxima compra, e o produto que está impróprio retorna para a empresa fornecedora deste produto.
O documento utilizado pela empresa para a troca é a nota fiscal.
GustavoCamargo- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
GustavoCamargo escreveu:Grupo 4 - Brenno, Gabrielle, Gustavo e Nathyelle.
01- Supermercado Ideal;
02- Entrega: As entregas são feitas no horário de funcionamento do supermercado, assim que solicitado pelo cliente, em um transporte apropriado.
-Troca: A troca de um produto tem um prazo estabelecido pela empresa, e somente poderá ser feita mediante o cupom fiscal, caso haja diferença nos valores da mercadoria de troca o cliente pagará.
- Devolução: A devolução somente será feita se os critérios adotados pela empresa estarem de acordo com o pedido de devolução feito pelo consumidor.
1º critério - o consumidor deverá apresentar o cupom fiscal;
2º critério - o consumidor terá um prazo de 24:00 (vinte e quatro) horas para solicitar a devolução.
3º critério - o produto deve estar aparentemente danificado ou impróprio para consumo.
- Se todos os critérios estiverem de acordo a devolução será feita e o consumidor será ressarcido.
3- Cupom fiscal: É importante para a empresa e para o consumidor pois é um documento que comprova a compra efetuada pelo cliente, fornecendo todos os dados necessários (data, horário, valor unitário da mercadoria, valor total da compra, etc) e o mesmo é usado para a entrega, devolução e troca.
4- No caso de troca primeiramente vai ser verificado o porque deste produto estar sendo trocado, e depois averiguado se o mesmo pode ser utilizado em outro lugar na empresa.
- Já no caso da devolução é necessário que algum representante da empresa que distribui o produto saiba, para fazer a devolução do mesmo.
-Isso é necessário para dar baixa naquele produto que não está mais em condições para venda.
- No caso de devolução o produto deve e ser descartado e deve ser feita a baixa da mercadoria no estoque e no sistema da empresa. A empresa deverá notificar seu fornecedor sobre a eventualidade que gerou a devolução da mercadoria pois não estava dentro dos padrões adequados para o consumo, com o intuito de evitar novos transtornos para a empresa e para o consumidor.
5- É entrado com um pedido de troca para o fornecedor, e o novo produto é entregue juntamente com a próxima compra, e o produto que está impróprio retorna para a empresa fornecedora deste produto.
O documento utilizado pela empresa para a troca é a nota fiscal.
tigrelucas1- Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
Oque vc pode fazer para diminuir os índice de troca
Última edição por Pedro#queremosadm em Qua Mar 22, 2017 4:21 pm, editado 3 vez(es)
Pedro#queremosadm- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2017
Vocês fazem entregas ?Qual o valor ?Quais os critérios?
admin01 escreveu:Grupo-1 (Cleuson, Whanderson, Pablo)
1- Alfa Supermercados
2- horário de entrega ( de segunda a sexta das 7:00 as 17:00)
(sábados das 07:00 as 11:00)
como são as entregas
todos os tipos produtos vem em um caminhão bau, ou seja congelados líquidos (refrigerantes, cervejas, energéticos), e laticínios. vem de forma incorreta pois alguns desses produtos deveriam ser entregues com caminhões especializados e o caso das bebidas, laticínios e frios. que deveriam ser entregues em caminhões refrigerados.
trocas
as trocas só poderão ser feitas pelo mesmo produto com a apresentação do cupom fiscal.
cupom fiscal rasgado ou danificado não servira de prova para ser feito a troca.
as trocas não terão funcionalidade depois de 05 dias da compra ter sido efetuada.
devoluções
as devoluções só serão feitas em produtos danificados ou fora da validade.
3- E importante para definir os direitos do consumidor e garantir direitos de reclamação do cliente para a empresa e evitar erros de entrega, sim a empresa sempre obterá pelo cupom fiscal pois se trada do documento do produto.
4- faz o cancelamento do cupom fiscal depois e dado baixa e levado para a troca ou devolução para que a empresa possa pegar um produto apropriado para o consumo do cliente, dependendo do estado do produto(quebrado, rasgado ou vencido) a empresa mandara para seus fornecedores caso não tenha a troca do produto, este produto sera jogado fora.
troca: da empresa devera pegar o produto do cliente e trocar por outro.
devolução: a empresa pegara o produto do cliente e devera devolver o seu dinheiro
5- o gerente faz a cotação dos produtos para que possa fazer os pedidos, depois e enviado ate seus fornecedores para que possa vim abastecer seus depósitos e seções.
caso se acontecer de vim produtos rasgados, rasurados, quebrados ou ate mesmo trocados os conferentes tem o direito de não receber o produto e já mandar diretamente ate a troca ou devolução.
Última edição por gabrielgo1000 em Qua Mar 22, 2017 4:07 pm, editado 1 vez(es)
gabrielgo1000- Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2017
quais são os critérios adotados pela empresa em caso de devolução?
nauanlucas escreveu:01- Pararam Pam Supermercados
02- Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos. Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições , como por exemplo um sorvete descongelado,ou sorvete vencido,Entregamos apenas compras acima de :R$80,00 Reais ,E o produto sera entregue por Ordem de compras , Não trocamos produtos de preços diferentes , nem de marcas diferentes , mesmo seja o mesmo valor dado a compra , por exemplo uma saco de arroz cristal de valor :R$ 14,00 , Por um saco de arroz Xanaina de :R$ 14,00 Reais . trocas apenas o produto não estiver em boas condições , Nossa politica de venda e muito rígida , E em caso de Devolução apenas por produtos fora de validade ou em péssima condições de uso por exemplo : Frutas Podres , Batatas azedas , Queijos perdidos e etc). Passamos Cartões de todas as variedades , Apenas A vista .Caso seja Cheque ou Notinha Não Trocaremos e nem fazeremos devolução dos Produtos.
03- O cupom Fiscal e importante pelo Fato de ser uma comprovação quem o Cliente tem sobre os produtos adquiridos, Para que caso aconteça algo errado o (Cliente) tenha a comprovação para que seja tomado uma providencia , na Entrega e importante para que o Cliente mostre ao entregador , que comprou aqueles produtos certos , e que se for para receber na entrega mostre o valor a ser entregue ,Em trocas e devoluções Pois a empresa so trocara o produto com o comprovante da compra ,Principalmente com produtos perecíveis. como (carne ,Danone , frutas e etc.)
4- O produto que a empresa receber do cliente por troca ou devolução sera Dado Baixa pela Prevenção de percas, e Descartado Logo em seguida no caso os produtos em Péssimas condições,Em boas condições O produto sera voltado ao estoque e o dinheiro sera devolvido ao cliente .
05-A empresa após pedir um produto de um fornecedor ela deve ter a noção e a responsabilidade de Armazenar , contar ,estocar , e conferir os produtos assim que entregue , Após a conferencia do Produto A empresa Manda cada produto para o sistema cadastrar , Assim que contado e estocado no armazém (Deposito) , os Produtos sai direto para as pratilheiras , Produtos como carne,Danones, e Sorvetes Devem ser colocados em Locais adequados para que não percam , Pode a ver cancelamento De produtos Se tiver algum produto estragado ou quebrado ou chegado fora da validade , pode ser cancelado até uma remessa inteira por causa de apenas um produto , A empresa tem o direito de trocar o produto , caso estrague ou entre fora da validade porque e direito da empresa, caso A empresa não perceba a falta de um produto devera, ser imitido outra nota ou um Desconto Na próxima entrega dos produtos ,e caso a empresa não tiver o nota fiscal ela devera entrar em um acordo com o Fornecedor.
Trabalho Feito Por : Nauam e Felipe .
GustavoCamargo- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2017
como funciona o sistema de entregas?
gabrielgo1000 escreveu:admin01 escreveu:Grupo-1 (Cleuson, Whanderson, Pablo)
1- Alfa Supermercados
2- horário de entrega ( de segunda a sexta das 7:00 as 17:00)
(sábados das 07:00 as 11:00)
como são as entregas
todos os tipos produtos vem em um caminhão bau, ou seja congelados líquidos (refrigerantes, cervejas, energéticos), e laticínios. vem de forma incorreta pois alguns desses produtos deveriam ser entregues com caminhões especializados e o caso das bebidas, laticínios e frios. que deveriam ser entregues em caminhões refrigerados.
trocas
as trocas só poderão ser feitas pelo mesmo produto com a apresentação do cupom fiscal.
cupom fiscal rasgado ou danificado não servira de prova para ser feito a troca.
as trocas não terão funcionalidade depois de 05 dias da compra ter sido efetuada.
devoluções
as devoluções só serão feitas em produtos danificados ou fora da validade.
3- E importante para definir os direitos do consumidor e garantir direitos de reclamação do cliente para a empresa e evitar erros de entrega, sim a empresa sempre obterá pelo cupom fiscal pois se trada do documento do produto.
4- faz o cancelamento do cupom fiscal depois e dado baixa e levado para a troca ou devolução para que a empresa possa pegar um produto apropriado para o consumo do cliente, dependendo do estado do produto(quebrado, rasgado ou vencido) a empresa mandara para seus fornecedores caso não tenha a troca do produto, este produto sera jogado fora.
troca: da empresa devera pegar o produto do cliente e trocar por outro.
devolução: a empresa pegara o produto do cliente e devera devolver o seu dinheiro
5- o gerente faz a cotação dos produtos para que possa fazer os pedidos, depois e enviado ate seus fornecedores para que possa vim abastecer seus depósitos e seções.
caso se acontecer de vim produtos rasgados, rasurados, quebrados ou ate mesmo trocados os conferentes tem o direito de não receber o produto e já mandar diretamente ate a troca ou devolução.
GustavoCamargo- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
Olá aqui e o Nauan seus lindos <3 , então quero saber de que maneira a próxima compra e o produto que esta improprio volta ao fornecedor ?GustavoCamargo escreveu:Grupo 4 - Brenno, Gabrielle, Gustavo e Nathyelle.
01- Supermercado Ideal;
02- Entrega: As entregas são feitas no horário de funcionamento do supermercado, assim que solicitado pelo cliente, em um transporte apropriado.
-Troca: A troca de um produto tem um prazo estabelecido pela empresa, e somente poderá ser feita mediante o cupom fiscal, caso haja diferença nos valores da mercadoria de troca o cliente pagará.
- Devolução: A devolução somente será feita se os critérios adotados pela empresa estarem de acordo com o pedido de devolução feito pelo consumidor.
1º critério - o consumidor deverá apresentar o cupom fiscal;
2º critério - o consumidor terá um prazo de 24:00 (vinte e quatro) horas para solicitar a devolução.
3º critério - o produto deve estar aparentemente danificado ou impróprio para consumo.
- Se todos os critérios estiverem de acordo a devolução será feita e o consumidor será ressarcido.
3- Cupom fiscal: É importante para a empresa e para o consumidor pois é um documento que comprova a compra efetuada pelo cliente, fornecendo todos os dados necessários (data, horário, valor unitário da mercadoria, valor total da compra, etc) e o mesmo é usado para a entrega, devolução e troca.
4- No caso de troca primeiramente vai ser verificado o porque deste produto estar sendo trocado, e depois averiguado se o mesmo pode ser utilizado em outro lugar na empresa.
- Já no caso da devolução é necessário que algum representante da empresa que distribui o produto saiba, para fazer a devolução do mesmo.
-Isso é necessário para dar baixa naquele produto que não está mais em condições para venda.
- No caso de devolução o produto deve e ser descartado e deve ser feita a baixa da mercadoria no estoque e no sistema da empresa. A empresa deverá notificar seu fornecedor sobre a eventualidade que gerou a devolução da mercadoria pois não estava dentro dos padrões adequados para o consumo, com o intuito de evitar novos transtornos para a empresa e para o consumidor.
5- É entrado com um pedido de troca para o fornecedor, e o novo produto é entregue juntamente com a próxima compra, e o produto que está impróprio retorna para a empresa fornecedora deste produto.
O documento utilizado pela empresa para a troca é a nota fiscal.
nauanlucas- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
funciona da seguinte maneira
se sua compra passar de R$50,00 a empresa manda um entregado profissionalizado ate sua residencia para entregar o produtos
se sua compra passar de R$50,00 a empresa manda um entregado profissionalizado ate sua residencia para entregar o produtos
admin01- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
Então Gustavo , Boa tarde Aqui esta toda a explicação da sua pergunta resumida ->Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos. Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições.GustavoCamargo escreveu:nauanlucas escreveu:01- Pararam Pam Supermercados
02- Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos. Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições , como por exemplo um sorvete descongelado,ou sorvete vencido,Entregamos apenas compras acima de :R$80,00 Reais ,E o produto sera entregue por Ordem de compras , Não trocamos produtos de preços diferentes , nem de marcas diferentes , mesmo seja o mesmo valor dado a compra , por exemplo uma saco de arroz cristal de valor :R$ 14,00 , Por um saco de arroz Xanaina de :R$ 14,00 Reais . trocas apenas o produto não estiver em boas condições , Nossa politica de venda e muito rígida , E em caso de Devolução apenas por produtos fora de validade ou em péssima condições de uso por exemplo : Frutas Podres , Batatas azedas , Queijos perdidos e etc). Passamos Cartões de todas as variedades , Apenas A vista .Caso seja Cheque ou Notinha Não Trocaremos e nem fazeremos devolução dos Produtos.
03- O cupom Fiscal e importante pelo Fato de ser uma comprovação quem o Cliente tem sobre os produtos adquiridos, Para que caso aconteça algo errado o (Cliente) tenha a comprovação para que seja tomado uma providencia , na Entrega e importante para que o Cliente mostre ao entregador , que comprou aqueles produtos certos , e que se for para receber na entrega mostre o valor a ser entregue ,Em trocas e devoluções Pois a empresa so trocara o produto com o comprovante da compra ,Principalmente com produtos perecíveis. como (carne ,Danone , frutas e etc.)
4- O produto que a empresa receber do cliente por troca ou devolução sera Dado Baixa pela Prevenção de percas, e Descartado Logo em seguida no caso os produtos em Péssimas condições,Em boas condições O produto sera voltado ao estoque e o dinheiro sera devolvido ao cliente .
05-A empresa após pedir um produto de um fornecedor ela deve ter a noção e a responsabilidade de Armazenar , contar ,estocar , e conferir os produtos assim que entregue , Após a conferencia do Produto A empresa Manda cada produto para o sistema cadastrar , Assim que contado e estocado no armazém (Deposito) , os Produtos sai direto para as pratilheiras , Produtos como carne,Danones, e Sorvetes Devem ser colocados em Locais adequados para que não percam , Pode a ver cancelamento De produtos Se tiver algum produto estragado ou quebrado ou chegado fora da validade , pode ser cancelado até uma remessa inteira por causa de apenas um produto , A empresa tem o direito de trocar o produto , caso estrague ou entre fora da validade porque e direito da empresa, caso A empresa não perceba a falta de um produto devera, ser imitido outra nota ou um Desconto Na próxima entrega dos produtos ,e caso a empresa não tiver o nota fiscal ela devera entrar em um acordo com o Fornecedor.
Trabalho Feito Por : Nauam e Felipe .
nauanlucas- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
Ele voltará com a nota fiscal e uma notificação sobre a danificação do produto e um pedido de ressarcimento da mercadoria danificada.
GustavoCamargo- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
Podemos ter mais cuidado no transporte das cargas,e também fazer uma boa conferência para que não entre produtos vencidos ou danificados.Pedro#queremosadm escreveu:gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
Oque vc pode fazer para diminuir os indexe de troca
gabrielgo1000- Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2017
Ele voltará com a nota fiscal e uma notificação sobre a danificação do produto e um pedido de ressarcimento da mercadoria danificada.
nauanlucas escreveu:Olá aqui e o Nauan seus lindos <3 , então quero saber de que maneira a próxima compra e o produto que esta improprio volta ao fornecedor ?GustavoCamargo escreveu:Grupo 4 - Brenno, Gabrielle, Gustavo e Nathyelle.
01- Supermercado Ideal;
02- Entrega: As entregas são feitas no horário de funcionamento do supermercado, assim que solicitado pelo cliente, em um transporte apropriado.
-Troca: A troca de um produto tem um prazo estabelecido pela empresa, e somente poderá ser feita mediante o cupom fiscal, caso haja diferença nos valores da mercadoria de troca o cliente pagará.
- Devolução: A devolução somente será feita se os critérios adotados pela empresa estarem de acordo com o pedido de devolução feito pelo consumidor.
1º critério - o consumidor deverá apresentar o cupom fiscal;
2º critério - o consumidor terá um prazo de 24:00 (vinte e quatro) horas para solicitar a devolução.
3º critério - o produto deve estar aparentemente danificado ou impróprio para consumo.
- Se todos os critérios estiverem de acordo a devolução será feita e o consumidor será ressarcido.
3- Cupom fiscal: É importante para a empresa e para o consumidor pois é um documento que comprova a compra efetuada pelo cliente, fornecendo todos os dados necessários (data, horário, valor unitário da mercadoria, valor total da compra, etc) e o mesmo é usado para a entrega, devolução e troca.
4- No caso de troca primeiramente vai ser verificado o porque deste produto estar sendo trocado, e depois averiguado se o mesmo pode ser utilizado em outro lugar na empresa.
- Já no caso da devolução é necessário que algum representante da empresa que distribui o produto saiba, para fazer a devolução do mesmo.
-Isso é necessário para dar baixa naquele produto que não está mais em condições para venda.
- No caso de devolução o produto deve e ser descartado e deve ser feita a baixa da mercadoria no estoque e no sistema da empresa. A empresa deverá notificar seu fornecedor sobre a eventualidade que gerou a devolução da mercadoria pois não estava dentro dos padrões adequados para o consumo, com o intuito de evitar novos transtornos para a empresa e para o consumidor.
5- É entrado com um pedido de troca para o fornecedor, e o novo produto é entregue juntamente com a próxima compra, e o produto que está impróprio retorna para a empresa fornecedora deste produto.
O documento utilizado pela empresa para a troca é a nota fiscal.
GustavoCamargo- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
quais são as condições adotadas pela empresa em caso de trocas ou devoluções?
admin01- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
bom gabriel funciona da seguinte maneira... o cliente faz uma compra acima de R$50,00 se as coisas que o cliente comprar forem muito pesadas e não tiver como ele levar e quiser que a empresa leve nos anotaremos seu endereço e deixaremos em sua casa!!!!
alfa- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/03/2017
quais são as condições adotadas pela empresa em caso de trocas ou devoluções?
gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
admin01- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.admin01 escreveu:gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
gabrielgo1000- Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.admin01 escreveu:gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
gabrielgo1000- Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução
01- Supermecado Platina
02 - Entrega funciona de modo rápido e ágio pelo um veiculo, esse veiculo pode ser um mine caminhão que tenha as separações de produtos, tipo produto de limpeza separado do de consumo tipo arroz, feijão etc. e.E a troca de produto só pode ser executado, só se for pelo mesmo produto e também com a presentação do cupom fiscal e também se o produto não estiver danificado, tipo furado ou amassado ou rasgado .E a parte da devolução o consumidor tem até 7 dias corridos para fazer esta devolução e o produto tem que está da mesma forma que o cliente pegou e não estar danificado de alguma forma, e claro esta com o comprovante da compra que seria o cupom fiscal do produto.
03-A nota fiscal é fundamental para garantir os direitos dos consumidores, pois além de comprovar a garantia, ela assegura o direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor e a arrecadação de impostos que auxiliam na construção de escolas, creches, hospitais, etc.
04- pela não saída da mercadoria, podendo esse ser um fato decorrente de diversos motivos, como, por exemplo, a desistência do negócio por parte do cliente. Nesse caso, como a mercadoria não saiu a transação comercial não se concretizou e por consequência não haverá lançamentos contábeis, nem fato gerador de tributos e contribuições.
05-Ao receber mercadorias devolvidas por não contribuintes ou pessoas não obrigadas à emissão de documentos fiscais, em função de garantia ou troca, a empresa precisará provar que os bens foram, de fato, devolvidos e que isso ocorreu dentro do prazo de garantia previsto ou, em caso de troca, dentro de 45 dias, contados a partir da data de saída do produto. Nesse caso, também será necessária a emissão de nota fiscal pela entrada da mercadoria (modelo 1 ou 1-A), na qual serão informados o número, a série, a data e o valor do documento fiscal emitido para a saída. Nesta nota fiscal, ou em outro documento, deve-se colher a assinatura e anotar o nome, o endereço, o número e o órgão expedidor da carteira de identidade e o número do CPF ou CNPJ de quem fez a devolução.
02 - Entrega funciona de modo rápido e ágio pelo um veiculo, esse veiculo pode ser um mine caminhão que tenha as separações de produtos, tipo produto de limpeza separado do de consumo tipo arroz, feijão etc. e.E a troca de produto só pode ser executado, só se for pelo mesmo produto e também com a presentação do cupom fiscal e também se o produto não estiver danificado, tipo furado ou amassado ou rasgado .E a parte da devolução o consumidor tem até 7 dias corridos para fazer esta devolução e o produto tem que está da mesma forma que o cliente pegou e não estar danificado de alguma forma, e claro esta com o comprovante da compra que seria o cupom fiscal do produto.
03-A nota fiscal é fundamental para garantir os direitos dos consumidores, pois além de comprovar a garantia, ela assegura o direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor e a arrecadação de impostos que auxiliam na construção de escolas, creches, hospitais, etc.
04- pela não saída da mercadoria, podendo esse ser um fato decorrente de diversos motivos, como, por exemplo, a desistência do negócio por parte do cliente. Nesse caso, como a mercadoria não saiu a transação comercial não se concretizou e por consequência não haverá lançamentos contábeis, nem fato gerador de tributos e contribuições.
05-Ao receber mercadorias devolvidas por não contribuintes ou pessoas não obrigadas à emissão de documentos fiscais, em função de garantia ou troca, a empresa precisará provar que os bens foram, de fato, devolvidos e que isso ocorreu dentro do prazo de garantia previsto ou, em caso de troca, dentro de 45 dias, contados a partir da data de saída do produto. Nesse caso, também será necessária a emissão de nota fiscal pela entrada da mercadoria (modelo 1 ou 1-A), na qual serão informados o número, a série, a data e o valor do documento fiscal emitido para a saída. Nesta nota fiscal, ou em outro documento, deve-se colher a assinatura e anotar o nome, o endereço, o número e o órgão expedidor da carteira de identidade e o número do CPF ou CNPJ de quem fez a devolução.
Luiz- Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/03/2017
estão precisando de funcionários?? quanto e o salario e onde fica a empresa?
nauanlucas escreveu:Então Gustavo , Boa tarde Aqui esta toda a explicação da sua pergunta resumida ->Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos. Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições.GustavoCamargo escreveu:nauanlucas escreveu:01- Pararam Pam Supermercados
02- Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos. Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições , como por exemplo um sorvete descongelado,ou sorvete vencido,Entregamos apenas compras acima de :R$80,00 Reais ,E o produto sera entregue por Ordem de compras , Não trocamos produtos de preços diferentes , nem de marcas diferentes , mesmo seja o mesmo valor dado a compra , por exemplo uma saco de arroz cristal de valor :R$ 14,00 , Por um saco de arroz Xanaina de :R$ 14,00 Reais . trocas apenas o produto não estiver em boas condições , Nossa politica de venda e muito rígida , E em caso de Devolução apenas por produtos fora de validade ou em péssima condições de uso por exemplo : Frutas Podres , Batatas azedas , Queijos perdidos e etc). Passamos Cartões de todas as variedades , Apenas A vista .Caso seja Cheque ou Notinha Não Trocaremos e nem fazeremos devolução dos Produtos.
03- O cupom Fiscal e importante pelo Fato de ser uma comprovação quem o Cliente tem sobre os produtos adquiridos, Para que caso aconteça algo errado o (Cliente) tenha a comprovação para que seja tomado uma providencia , na Entrega e importante para que o Cliente mostre ao entregador , que comprou aqueles produtos certos , e que se for para receber na entrega mostre o valor a ser entregue ,Em trocas e devoluções Pois a empresa so trocara o produto com o comprovante da compra ,Principalmente com produtos perecíveis. como (carne ,Danone , frutas e etc.)
4- O produto que a empresa receber do cliente por troca ou devolução sera Dado Baixa pela Prevenção de percas, e Descartado Logo em seguida no caso os produtos em Péssimas condições,Em boas condições O produto sera voltado ao estoque e o dinheiro sera devolvido ao cliente .
05-A empresa após pedir um produto de um fornecedor ela deve ter a noção e a responsabilidade de Armazenar , contar ,estocar , e conferir os produtos assim que entregue , Após a conferencia do Produto A empresa Manda cada produto para o sistema cadastrar , Assim que contado e estocado no armazém (Deposito) , os Produtos sai direto para as pratilheiras , Produtos como carne,Danones, e Sorvetes Devem ser colocados em Locais adequados para que não percam , Pode a ver cancelamento De produtos Se tiver algum produto estragado ou quebrado ou chegado fora da validade , pode ser cancelado até uma remessa inteira por causa de apenas um produto , A empresa tem o direito de trocar o produto , caso estrague ou entre fora da validade porque e direito da empresa, caso A empresa não perceba a falta de um produto devera, ser imitido outra nota ou um Desconto Na próxima entrega dos produtos ,e caso a empresa não tiver o nota fiscal ela devera entrar em um acordo com o Fornecedor.
Trabalho Feito Por : Nauam e Felipe .
alfa- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/03/2017
vocês estão precisando de funcionários para o descarregamento ou conferente? quanto e o salario de cada?
gabrielgo1000 escreveu:Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.admin01 escreveu:gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
alfa- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/03/2017
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos